Nesta quarta-feira (23), os jurados do 2° Tribunal do Júri decidiram por condenar a 13 anos e 9 meses de prisão Ivan Santos Figueiredo, um dos acusados de envolvimento no linchamento e morte de Cleidenilson Pereira da Silva e tentativa de homicídio contra um adolescente no dia 6 de julho de 2015, no bairro Jardim São Cristóvão, em São Luís.
Os demais réus – Élio Ribeiro Soares, Ismael de Jesus Pereira de Barros, Cícero Carneiro de Meireles Filho, Marcos Teixeira Barros e Waldecir Almeida Figueiredo – foram absolvidos.
O julgamento, que foi realizado no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís, começou na manhã dessa terça-feira (22) e só terminou na madrugada desta quarta-feira (23). A acusação foi feita pelo promotor de justiça Rodolfo Reis, e na defesa atuaram os advogados Ítalo Leite, Luanna Andrade, Paulo Sérgio Ribeiro e Nathan Chaves.
Ao todo, foram arroladas 18 testemunhas do caso, sendo que a primeira delas a ser ouvida foi uma das vítimas, que na época do crime era adolescente, com 17 anos de idade. O pai de Cleidenilson acompanhou a sessão de julgamento desde o início.